dezembro 31, 2015

E 2016 Vem aí...



Bem-vindo 2016! 


Que nossa energia possa ser renovada. O rito de passagem do ano sempre me emocionou e me intrigou. Um único dia finaliza um ano e depositamos neste as esperanças para um próximo ano. Como se fechássemos uma porta e abríssemos outra. 

Seria bom se realmente fizéssemos isso, não? Se realmente todas as nossas reflexões no ano velho servissem de aprendizado e carregássemos apenas uma mala com coisas boas para o ano novo. Assim poderíamos deixar no ano velho as mágoas, as brigas, os dias ruins, as tristezas e sofrimentos. Não pensaríamos, nem lembraríamos de nenhum desses acontecimentos. Deixaríamos na memória apenas os abraços mais longos, as palavras de amor, os olhares de sinceridade e os sorrisos de compaixão. 

Poderíamos ser como computadores. A passagem de ano funcionaria como um "reset". Mas sem apagar o bom, claro! Ah seria perfeito! Só teria um problema! Quem decide o que é bom ou ruim? Nós? Com essa visão a curto prazo, com medo do sofrimento e com a instabilidade emocional? Pensando bem... Acho que melhor deixarmos como está. 

De qualquer forma faz bem fazer aquela listinha de coisas que mudarei em 2016, mesmo sabendo que terminarei mais um ano sem cumprir metade dela. Faz bem renovar as esperanças, porque amanhã sempre será melhor que hoje. Não é mesmo? 

Agora não é nem questão de pensar, é uma questão lógica mesmo. O amanhã é o hoje! Se não fizermos hoje, não existirá o amanhã. Tenhamos esperança sim, no hoje. Agindo já para curtir o amanhã.

Um pouco confuso, mas traz cada um de nós no momento presente. Hoje curto a Ásia, com tudo que ela me apresenta de bom ou ruim. Vamos curtir o que o universo pode nos presentear, jogando com as cartas que se tem nas mãos, mas nunca deixando de agir, pois a vida é um grande conjunto de movimentos. 

Feliz 2016! 


Chegaremos primeiro no ano novo!

Que o próximo ano traga muitos destinos...

muito amor e compaixão!

O Ano do Macaco está chegando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário