dezembro 21, 2015

A saga do panetone



"Natal de expatriado é assim: cardápio com gosto de casa."


Natal não é natal sem um panetone. Como ficarei sem meu pão predileto nessa época do ano. De jeito nenhum. Nem que tenha que importar! Assim começou a caça do panetone pelos supermercados de KL. 

Não demorei muito para encontrar mas não imaginava que poderia custar mais de 100 reais. Isso mesmo! Aquela mesma caixa! A tradicional caixa estava mais de 100 contos. Variedade não faltava, sendo que todos vinham direto da Itália, mas o preço era de arrepiar. E assim a saga continuou.

Ao fazer a lista do que um natal deve ter, fiquei assustada, pois onde encontraria essas coisas em um país islâmico? Nem falo das carnes, pois teremos um natal vegetariano. Disso não abri mão. E provavelmente não alcoólico também. Não por ser contra bebida, mas por ser contra ao valor delas aqui. 

_ Encontrei! Panetone italiano com bom preço. Era aquele bem pequenino. Não era tão barato, mas cabia no bolso, o orçamento e o panetone! 

Após semanas em achando que esse natal seria de vacas magras, me deparei com duas marcas italianas com bom custo beneficio. Não é nenhum Bauducco, mas está valendo! 

E as outras coisas encontrei tudo! Uma aqui e outra ali. Natal de expatriado é assim: cardápio com gosto de casa. Tudo na nossa mesa lembrará o que alguma mãe fazia. 

_ Arroz natalino da Dona Laine.
_ Rabanada da Dona Vera.
_ Pudim de leite da Dona Lúcia. 

E para abrasileirar ainda mais teremos farofa! Sobrou um pouquinho na casa de uma amiga brasileira e ela guardou especialmente para nossa data. Assim, todos podem provar sentindo que estão perto da família. Pelo menos no paladar estaremos. 

Será nosso natal acolhedor. Unindo todos expatriados solitários em busca de uma noite calorosa. E uma coisa podemos garantir: será uma festa de comilança com sabor de Brasil, França, Malásia, Irã e China.

Panetone de ouro?

Convertendo, apenas R$ 100!

Família malaia inteira para foto de natal.
Atenção na menininha que está no colo. 

Vista da árvore das Petronas.

Pavilion decorado. 

Aqui tem rua decorada também, só vi essa mas está valendo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário